terça-feira, 18 de novembro de 2008

Kings Of Leon



Kings of leon, já ouviram falar?!!

Depois de algum tempo à espera do tão aguardado quarto álbum da banda norte-americana, eis que ele surge como que por magia.A banda formada pelos irmãos Followill e pelo seu primo Matthew Followill deixou todos de “boca aberta” com Três álbuns fenomenais.
Esta banda é considerada umas das grandes bandas Rock do séc. XXI, e não sou eu a dize-lo ou o “Zé povinho”!
Mas vamos começar por contar a história desta família de “rockers”. Em 2003, foi lançado o disco Youth and Young Manhood, alcançando sucesso em todo o mundo, principalmente na terra do rock, Inglaterra. O álbum foi eleito pela imprensa de sua majestade entre os 10 melhores álbuns de estreia dos últimos 10 anos deixando-me inclusive a mim estupefacto com a qualidade da música elaborada. Aqui começa a minha forte admiração pelos Kings of leon, fazendo deles uma das minhas bandas de eleição.
Com o lançamento do segundo álbum (Aha Shake Heartbreak), a banda consegue a admiração de grandes nomes da música como Bono Vox, que os convidou para abrirem os concertos da torné dos U2. Mas não fica por aqui! Também Pearl Jam e Bob Dylan convidaram a banda para abrir os respectivos concertos! Em 2007 é lançado o terceiro álbum e, se algumas dúvidas existiam em relação à qualidade da banda, estas foram ofuscadas com músicas como Knocked Up, Fans ou True Love Way.
Neste álbum surge aquela que considero a melhor música da banda - Knocked Up!!!!
FINALMENTE, SURGE O TÃO AGUARDADO QUARTO ÁLBUM, INTITULADO ONLY BY THE NIGHT! Para ser sincero, estava à espera de um pouco mais deste álbum, que na minha opinião não está tão acutilante como os anteriores. Contudo, não deixa de ser um grande álbum. O problema foi a minha enorme expectativa depois de um ano ansioso para que este momento chegasse.



album: "Youth & Young Manhood" (2003)

Talihina Sky
Red Morning Light
Happy Alone
Wasted Time
Joe's Head
Trani
California Waiting
Spiral Staircase
Molly's Chambers
Genius
Dusty
Holy Roller Novocaine

album: "Aha Shake Heartbreak" (2005)

Slow Night, So Long
King Of The Rodeo
Taper Jean Girl
Pistol Of Fire
Milk
The Bucket
Soft
Razz
Day Old Blues
Four Kicks
Velvet Snow
Rememo

album: "Because of The Times" (2007)

Knocked Up
Charmer
On Call
McFearless
Black Thumbnail
My Party
True Love Way
Ragoo
Fans
The Runner
Trunk
Camaro
Arizona

album: "only By The Night" (2008)

Closer
Crawl
Sex On Fire
Use Somebody
Manhattan
Revelry
17
Notion
I Want You
Be Somebody
Cold Desert

1 comentário:

Unknown disse...

De: CláudioRMG
Sim, não foi a primeira vez que o som destes senhores me suou no ouvido. Embora já não ouvisse quer seja lá o que for sobre eles ha algum tempo. Também, muda-se os caminhos e os habitos dispersam-se! Infelizmente, com música não tenho acompanhado tanto como quero ou gosto. Fico, desde já, com boa impressão deste teu post, e, a aguardar por mais. Com as minhas visitas por este cantinho podes contar. Parabéns e continuação de uma muito boa gestão do Blog.
Abraço*